Atualmente, 34% dos brasileiros acima de 18 anos experimentam algum sintoma ou nível de olho seco.
Estudos mostram que muitos pacientes sofrem anos ou toda a vida com o desconforto e muitas vezes não sabem que possuem a síndrome. O olho seco é considerado um mal da atualidade devido ao crescente uso de computadores, smartphones e tablets.
Sensação de fadiga nos olhos ao trabalhar com computador, celular ou tablet
Sensação de areia nos olhos
Olhos vermelhos
Coceira
ensibilidade à luz
Olhos irritados
Olhos ressecados ao acordar ou em ambiente com ar condicionado
Visão embaçada
Dificuldade para uso de lente de contato
Lacrimejamento reflexo
Idade
Menopausa
Uso de computador ou smartphone de forma contínua ou excessiva
Ar condicionado
Uso de lente de contato
Doenças dermatológicas / autoimunes
Uso de alguns medicamentos
A lágrima é composta por 3 camadas: uma oleosa, uma aquosa e outra de muco.
A camada oleosa é importante para evitar a evaporação da lágrima. Se essa camada não for produzida adequadamente, pode ocasionar a evaporação excessiva da lágrima, impedindo a lubrificação dos olhos. A glândula de Meibomio é responsável pela produção de lipídios e proteína da lágrima.
A Disfunção da Glândula de Meibômio causa o olho seco evaporativo que atinge 8 entre 10 pacientes com olho seco.
O E-Eye IRPL ® gera sequências de pulsos uniformes e perfeitamente calibradas sobre as glândulas inativas ou obstruídas do paciente.
O E-Eye IRPL ® emite um feixe de “luz fria”, que estimula e desobstrui as glândulas meibomianas com total segurança e conforto de forma minimamente invasiva. Em resposta a este estímulo, as glândulas de Meibômio voltam a funcionar secretando lipídios e proteínas ao filme lacrimal, evitando que o mesmo evapore.
O tratamento completo são 3 sessões: dia 0 / dia 15 / dia 45. Um procedimento adicional pode ser aplicado no dia 75 dependendo da severidade dos sintomas.
Cada sessão leva apenas 3 a 5 minutos. São minimamente invasivas, indolores e completamente inofensivas para os olhos do paciente.
Uma série de flashes de luz é aplicada sob a pálpebra inferior de cada olho do paciente, enquanto este repousa com a proteção de óculos especiais.
A melhora percebida com E-Eye é imediata e cumulativa a cada sessão. A cada 12 meses uma sessão controle deve ser realizada.
O tratamento completo deve ser repetido entre 18 e 36 meses, dependendo dos sintomas e severidade da doença.