Muitas mulheres vem buscando a extensão de cílios para realçar o olhar. Mas quais cuidados devem ser tomados para mantermos a saúde dos olhos?
👉🏼 O acompanhamento oftalmológico é fundamental para diagnosticar alterações como blefarite e olho seco, que podem contraindicar a colocação dos cílios.
👉🏼 O profissional que vai fazer o procedimento deve ter extremo conhecimento da anatomia dos cílios e da pálpebra para não cometer erros como: tocar a cola na pele ou na raíz dos cílios, usar cola em excesso, não proteger os cílios inferiores.
👉🏼 A paciente deve manter a higiene palpebral diária com produto específico para a área dos olhos! Muitas vezes, por medo de retirar os cílios, a paciente não faz a higiene palpebral e retirada de maquiagem, o que aumenta o risco de inflamação e infeções oculares. A manutenção no período recomendado (15-20 dias) é também fundamental para manter a saúde da pálpebra.
Se a extensão de cílios não é realizada com material adequado, por profissional capacitado, existe risco de complicações graves nos olhos, como úlcera de córnea e até mesmo perda da visão.